31° Conselho Comunitário de Segurança realiza reunião no Marina Barra Clube


Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, aconteceu a segunda reunião do ano do 31° Conselho Comunitário de Segurança (Barra, Recreio e Vargens). Com auditório lotado, o evento aconteceu no Marina Barra Clube e contou com a presença de moradores, imprensa, comerciantes, membros de outras associações, autoridades locais e representantes de órgãos competentes como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O presidente do Conselho, Ricardo Magalhães abriu a reunião e convocou os membros para compor a mesa. Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a intervenção militar, por meio do Exército, no Rio de Janeiro.


Na ocasião, o comandante do 31º BPM (Recreio), tenente-coronel Wagner Mello demonstrou insatisfação com a medida. “Todos ficamos surpresos com a declaração de que não houve planejamento no combate à violênica durante o carnaval”, afirmou. “Em 2018 tivemos índices melhores que na mesma época do ano passado e iguais aos de 2016, quando tínhamos efetivo e recursos maiores”, completa. Mello finalizou reconhecendo que o resultado da ação pode ser muito positivo, caso os esforços sejam conjuntos.


Já a delegada Marcia Julião, da 42ª DP (Delegacia Policial), manifestou seu desagrado com a atual situação do Rio de Janeiro. “Independente de qualquer coisa, vamos contiuar fazendo o nosso trabalho da melhor maneira possível”, afirma. E concluiu defendendo algumas mudanças na legislação penal que podem ajudar na questão da segurança pública, como a penalização por uso de simulacro de armas. Os presentes também tiveram oportunidade de fazer perguntas e levar algumas situações da região para as autoridades da mesa.


NOTÍCIAS
Publicidade
Redes Sociais

Rua Conde D'Eu, 100 | Barra da Tijuca | CEP: 22611-050

Rio de Janeiro | Brasil | Tel: (21) 2484-2251

Copyright @ 2014 – Acibarrinha Rio – Todos os direitos reservados.