Secretário executivo da Acibarinha faz visita ao superintendente da Barra


No mês de dezembro o secretário executivo da Acibarrinha e diretor da Barra Alerta, Rogério Aquim, realizou uma visita ao superintendente da Barra, Carlos Magno Ribeiro Cabral. Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos de interesse da comunidade da Barra da Tijuca, Barrinha e região, como segurança, transporte e qualificação urbana. "Foi uma conversa muito proveitosa e o caminho é que a colaboração e o engajamento sejam mútuos", afirma o secretário.

 

Um dos temas discutidos foi o projeto Bairro Seguro, da ACBS - Associação Comunitária Bairro Seguro, responsável pela instalação e monitoramento de câmeras situadas em locais estratégicos da região. Segundo Aquim, o superintendente demonstrou disposição e comprometimento no sentido de mobilizar outros nichos da comunidade, além de participar de maneira ativa, começando pela poda das árvores e revisão da iluminação pública da Barrinha.


Outra pauta debatida foi a questão da recente adoção da praça Velho da Silva pela Acibarrinha. "Solicitamos auxílio no processo de arborização do espaço com o plantio de mudas variadas, bem como da atenção da COMLURB e recebemos total apoio da superintendência", afirma.


Em relação à mobilidade urbana, a Acibarrinha levou duas sugestões de extrema relevância para a comunidade. "Nos oferecemos, em parceria com a Prefeitura e por doação da ACIBARRINHA,realizar todo o processo de suspenção da ponte velha da Barrinha, dentro de um projeto de reforma desta ponte, possibilitando que o futuro transporte hidroviário possa integrar nossa região, tornando-se, assim, acessível também aos moradores e visitantes", diz.


Outra sugestão foi a urbanização de um pequeno trecho que possibilitaria a abertura de um acesso na Ciclovia Tim Maia pela Joatinga, ligando a Barrinha ao Jardim Oceanico. “É uma pequena obra de baixo custo com enorme beneficio a população da Barrinha e do Jardim Oceanico” completa Rogério.  


NOTÍCIAS
Publicidade
Redes Sociais

Rua Conde D'Eu, 100 | Barra da Tijuca | CEP: 22611-050

Rio de Janeiro | Brasil | Tel: (21) 2484-2251

Copyright @ 2014 – Acibarrinha Rio – Todos os direitos reservados.