Curtinhas da Acibarrinha



Comitê da Baía de Guanabara Subcomitê do Sistema Lagunar de Jacarepaguá


A 22a Reunião Ordinária do Subcomitê do Sistema Lagunar de Jacarepaguá, será realizada no dia 4 de setembro de 2015, sexta-feira, em 1ª convocação, às 09h30min com término às 13h00min. A plenária será realizada na sede do Bosque da Barra, localizada na Avenida das Américas, 2430 - Barra da Tijuca. Na ocasião serão deliberados os seguintes assuntos:


- Aprovação da 20ª Ata pendente, conforme solicitação do representante da FIPERJ na última plenária;
- Aprovação da 21ª Ata;
- Apreciação da Minuta de Edital Eleitoral (dezembro de 2015/201) e Formação Comissão Eleitoral;
- Deliberações última reunião CBH BG;
- Discussões CTEM (Resolução CNRH 98) e CETIG;
- Síntese III ECOB;
- Assuntos Gerais.

 




Evento Teste Ciclismo de Estrada 1


O Evento Teste de Ciclismo de Estrada para os Jogos Olímpicos de 2016, realizado no dia 16 de Agosto, não causou grandes transtornos na rotina dos cariocas. Houve problemas pontuais de trânsito em algumas vias da cidade, mas apesar dos 115 quilômetros de vias interditados, o Rio não parou.


A competição representava o maior desafio à logística de trânsito na cidade desde o início dos eventos-teste. Em pouco mais de 4 horas, os ciclistas percorreram 165 quilômetros em uma rota que passou por Copacabana, Leblon e São Conrado, na zona sul, além de Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba, na zona oeste, e morros, como o Alto da Boa Vista e a Vista Chinesa. Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito estava intenso, mas sem retenções. O órgão avalia a organização do tráfego como um sucesso e o Secretário Municipal, Rafael Picciani, atribuiu o pouco trânsito à cooperação dos cariocas, que deixaram de sair de carro durante a prova.

 




Evento Teste Ciclismo de Estrada 2


Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Santos, o Evento Teste de Ciclismo de Estrada foi bastante favorável, desde a organização, execução e balanço final, avaliado por Claudio em 100% de aproveitamento e aprovação. O evento contou com a participação voluntária de 15 comissários da Federação, que arbitraram o evento sob a coordenação de Isabel Fernandes.


 




Espaço Cultural Comunitário do Morro do Banco
Aconteceu nesta segunda-feira (31), a solenidade de inauguração do Espaço Cultural Comunitário da 5ª Cia do 31º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, localizado no Morro do Banco, no Itanhangá. O local será a base do projeto social comandado pela soldado Rafaela Malta, que é a responsável por toda a parte social da 5ª Cia. Uma nova biblioteca infantil será construída e aulas de ballet serão ministradas pela própria soldado, para crianças e jovens a partir de 4 anos, moradoras da comunidade. Duas alunas do projeto fizeram uma breve apresentação de ballet para os presentes, entre eles estavam Eduardo Valeriano, presidente da Acibarrinha e o secretário executivo, Rogério Aquim, o Deputado Federal Airton Xerez, o vereador Carlo Caiado e representantes da sociedade civil organizada. Segundo Rafaela, seu objetivo é trabalhar nessas crianças qualidades que levarão para a vida lá fora, como disciplina, dedicação e respeito.  

 




Consultoria Jurídica


A Acibarrinha vai disponibilizar gratuitamente, a partir da segunda quinzena de Setembro, atendimento jurídico inicial aos seus associados. A consultoria oferecida nesse primeiro momento tem como objetivo orientar os usuários e esclarecer pequenas dúvidas. O primeiro convênio firmado foi com a empresa AWD Consultoria, que estará disponível aos interessados sempre às 2ª, 4ª e 6ª, das 10h às 12h. Para maiores informações entre em contato pelo email: [email protected] ou pelos telefones: (21) 3042-1332/3042-1282.

 

Texto: Mariana Tupynambá

NOTÍCIAS
Publicidade
Redes Sociais

Rua Conde D'Eu, 100 | Barra da Tijuca | CEP: 22611-050

Rio de Janeiro | Brasil | Tel: (21) 2484-2251

Copyright @ 2014 – Acibarrinha Rio – Todos os direitos reservados.